segunda-feira, 30 de março de 2015

Crenças e Valores

Tenho certeza que esse tema muitas vezes as pessoas querem deixar de lado.
Mas nesse momento é uma das coisas que mais tenho refletido.
Todos os dias penso comigo mesma em como posso superar meus desafios e me tornar uma pessoa melhor... 
Vejo a indiferença das pessoas... os rostos fechados... as caras amarradas... as perguntas que você faz e a pessoa não responde... você conhece aquelas pessoas que você fala algum assunto e eles permanecem caladas como se não estivesse no recinto? sim essas pessoas me incomodam... não a deixo de respeitá-las e em muitos casos de amá-las quando se trata de pessoas do meu círculo de amizade ou familiar, mas uma coisa que me deixa intrigada é o fato de algumas pessoas serem tão apáticas... Tão individualistas e se dizerem tão moralistas. Querem tudo correto, não toleram os outros, mas pergunta que não quer calar, será que as atitudes delas são toleráveis? e aí começa o ponto na qual quero compartilhar nesta manhã.

O meu estado de espírito não depende, se eu acordei bem... se o meu time ganhou... se estou com dinheiro... se estou feliz... se estou só preocupada com meu bem-estar... se a minha casa é bonita... ou coisas desse tipo... eu não preciso desses sintomas para sorrir, para tratar os outros com amor e respeito, para ser solidária, para ouvir, para apoiar, para oferecer um ombro amigo, porque muitas das vezes o outro apenas quer ser ouvido, quer apenas um carinho seu, um agrado, uma atitude de amor pode curar feridas abertas. A maneira como eu trato o outro, a maneira como eu respeito.
As minhas atitudes estarão diretamente relacionadas as minhas crenças e valores, estará diretamente ligada aquilo que eu acredito, aquilo que eu não abro mão...  e eu não abro mão de me relacionar com o outro, de fazer o bem, de sentir o que o outro sente, de ser solidária, de ter amor ao próximo, de respeitar as diferenças, de olhar o outro e sempre poder fazer e contribuir para o bem e para a paz no mundo. Se os valores fossem pensados e refletidos mais vezes haveria um mundo de paz ao nosso redor, mas muitos torcem para ver o circo pegar fogo, e sentem a necessidade de fazer com que o outro sinta-se mal. 

Meu pedido para esta manhã é: busque a paz interior e realmente aquilo que pode lhe trazer felicidade através de gestos, sentimentos e atitudes, respeito o outro e sinta-se amado, seja solidário e verá o quanto a vida lhe trará bons frutos... 

Apenas uma reflexão para esta manhã... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossa esperança sempre estará em um Mundo Melhor

Sou desrespeitada em diversos momentos do meu dia a dia, e sinceramente não sei o que pode piorar, no cartório sou mal atendida, no ban...